Você está aqui: Página Inicial

Bem-vindo à página do curso de extensão

6 a 8 de outubro de 2015

 

SOBRE OS CERTIFICADOS

(Atualização em 27/01/2016) 

Os certificados já foram emitidos pela UEM e passaremos a encaminhá-los aos participantes por email. Por favor, aguarde alguns dias. Ressaltamos, todavia, que só receberão o certificado emitido pela UEM os participantes com pelo menos 75% de frequência. Essa é uma regra da Diretoria de Extensão (DEX) e foi amplamente divulgada ao longo de todo o evento.

A Comissão Organizadora

 

Logotipo1

   As últimas décadas têm testemunhado repetidos debates midiáticos sobre a controvérsia da origem da vida, particularmente na América do Norte. É o caso do famoso julgamento de Dover, em 2005. O debate a respeito da origem da vida no Brasil não é recente. Todavia, no final do último ano o assunto ganhou repercussão destacável da mídia por causa da realização do 1o Congresso Brasileiro do Design Inteligente, em Campinas, que contou com um comitê científico de mais de 300 pesquisadores.

   Entendemos, portanto, que existe uma discussão instalada no meio acadêmico sobre a origem da vida, mas não encontramos nesse meio um espaço adequado para a apresentação e o confronto das ideias concorrentes. Em face a essa necessidade, a Comissão Organizadora, composta por alunos e professores da UEM, decidiu criar um evento para que a comunidade acadêmica e externa pudesse analisar as teorias concorrentes de uma forma sistemática.

   O curso de extensão “Diferentes Olhares sobre a Origem da Vida” é uma iniciativa que busca tornar a informação acessível em uma base sistemática e fornecer um espaço para a discussão aberta e livre da questão. Contaremos com a participação de ministrantes que apresentarão as três grandes vertentes para a questão da origem da vida: a Teoria do Design Inteligente, a Teoria da Evolução e o Criacionismo. Cada uma dessas vertentes será apresentada por um cientista que a represente como adepto. Em outras palavras, a Teoria da Evolução será apresentada por um cientista evolucionista, a Teoria do Design Inteligente será apresentada por um cientista teórico do design inteligente e o Criacionismo será apresentado por um cientista criacionista. (Confira a programação aqui). O evento não terá como objetivo defender ou apresentar qualquer uma das três vertentes em preferência às demais. Nosso objetivo é conceder espaços e condições iguais para que os participantes possam adquirir uma visão crítica a respeito de cada vertente e formar suas próprias opiniões. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e externa.

   Esperamos por você!

A Comissão Organizadora


« Julho 2016 »
Julho
DoSeTeQuQuSeSa
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31